A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar com objetivo de investigar crime eleitoral, relacionado a um vídeo que circulou na internet, mostrando a urna eletrônica no momento do voto para o cargo de presidente.
A ordem judicial de busca foi expedida pelo 16ª Zona Eleitoral de Vila Rica, tendo como alvo de apreensão um aparelho smartphone, supostamente usado para divulgar imagens de urna eletrônica, posteriormente divulgadas em redes sociais.
O vídeo possivelmente gravado no dia 02 de outubro, data do primeiro turno das eleições, mostra a imagem da urna eletrônica e o momento em que o eleitor faz o voto para um dos candidatos a presidente. O vídeo circulou na internet e motivou a ação da Justiça Eleitoral.
Após cumprimento do mandado, o eleitor investigado pela filmagem e divulgação da imagem foi conduzido à Delegacia de Vila Rica, onde foi ouvido pelo delegado Gustavo Ataíde e posteriormente liberado. O aparelho celular ficou apreendido.