Plantão Policial

Polícia faz a maior apreensão de explosivos e prende autor de furto

A GCCO vinha investigando o caso desde 17 de janeiro deste ano, quando ocorreu o furto. Após cinco meses, com apoio da Policia Municipal de Nobres, os policiais conseguiram chegar ao suspeito, que confessou o crime. Segundo o delegado Flávia Henrique Stringueta, o então funcionário da Votorantin conseguiu carregar nove caixas com 12 bananas com tranquilidade porque a câmera de segurança interna da empresa não funcionava.  

Ao todo ele conseguiu furtar 108 explosivos de aproximadamente dois quilos e cujo valor varia de R$ 1,5 a R$ 2 mil cada.  A carga foi localizada na zona rural de Nobres, próximo a antiga pista do aeroporto.

No local, no entanto, havia 104 explosivos. Segundo o próprio acusado, quatro unidades foram entregues a seu amigo conhecido pelo apelido de Branco, que já se encontra preso por outro crime, mas o delegado continuará a investigação para saber o destino dessas quatro explosivos.

Sobre o transporte o delegado afirmou que esses explosivos são muito seguros. Porém, com grande impacto, por estourar rochas imensas. A finalidade do furto seria o mercado negro conforme Allackis Wilson, que se condenado pode pegar pena de três a seis anos de prisão.

O material apreendido será encaminhado ao Exército para controle.

 

Por Valquiria Castil

Foto: Mary Juruna / Midia News

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em