Plantão Policial

Polícia envia à Justiça mais um inquérito sobre grampos ilegais

A Polícia Civil, por meio da força-tarefa que apura as interceptações telefônicas ilegais realizadas em Mato Grosso, conhecida como “Grampolândia Pantaneira”, encaminhou ao Poder Judiciário, nesta sexta-feira (16), outro inquérito policial.

O inquérito foi instaurado com o objetivo de apurar fraude no setor de protocolo da Casa Civil, tendo realizado o cancelamento, alteração e sumiço de uma vasta documentação apresentada por promotores à época, que denunciavam todo o esquema criminoso envolvendo captações telefônicas ilícitas, por meio de um escritório clandestino, orquestrado por policiais militares e agentes públicos civis.

Durante as investigações, foi possível constatar os supostos crimes de inserção de dados falsos em sistemas de informações (art. 313-A do CP), supressão de documento público (art. 305 do CP) e obstrução à justiça (art. 2, § 1º do CP).

Conforme a delegada responsável pelas investigações, Ana Cristina Feldner, os fatos envolvendo a “Grampolândia Pantaneira” foram desmembrados em 7 inquéritos, de sorte que esta Força-Tarefa, mesmo diante do quadrante de complexidade envolvendo cada procedimento, encaminhou para o Poder Judiciário mais um inquérito policial, sem prejuízo de as investigações estarem em adiantada análise quanto aos demais.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em