A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu, no dia 20 de junho, um homem acusado de matar e enterrar o corpo da ex-esposa próximo à rodovia MT-206, nas imediações do município de Paranaíta (830 km de Cuiabá-MT). O corpo de Daniela Érica Cordeiro de Campos foi encontrado neste domingo (23). Ela estava desaparecida desde abril de 2018.
O suspeito é Ederson José Rodrigues. Ele teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça e foi capturado na cidade de Apiacás (953 km da Capital). No interrogatório feito pelo delegado Marcos Lyra, Ederson confirmou que cometeu o assassinato por motivo passional. Segundo ele, a vítima estaria o traindo e isso o levou a matá-la. O ex-marido de Daniela responderá pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
A ossada foi encontrada em uma cova com aproximadamente 1,5 metro de profundidade. As buscas pela jovem de 23 anos começaram em abril do ano passado, quando a sua mãe compareceu a uma delegacia de polícia para relatar o desaparecimento da filha.
O acusado passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (24) e teve a sua prisão mantida.