Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil na noite desta quarta-feira (26), em Cuiabá (MT), sob a acusação de estupro de vulnerável. A vítima, uma adolescente de 13 anos, estava desaparecida desde o dia 22 de junho, quando sumiu da frente da casa onde mora, no bairro Jardim Florianopolis, na Capital, e foi encontrada.
Em uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e o Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), as equipes de investigação receberam uma denúncia de que o suspeito foi visto com a menina, em uma chácara na região do Distrito da Guia.
Aos policiais, o suspeito confessou que manteve relações sexuais com a menor. A ação policial também recebeu informações de que a adolescentes estaria fazendo uso de entorpecentes no local. Ela foi encontrada e confirmou que estava com o jovem desde a data do seu desaparecimento.
O rapaz foi conduzido para a Deddica, onde foi preso em flagrante. O dono da chácara também foi detido por posse ilegal de armas. No local, foram encontradas uma espingarda e munições.
Ambos passarão por audiência de custódia nesta quinta-feira (27).