Plantão Policial

Polícia encontra corpo de advogado que estava desaparecido

Desaparecido desde 23 de maio, o advogado Fernando Félix Ferreira foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (3) no Rio de Janeiro. Segundo o delegado da Divisão de Homicídios (DH) da Baixada Fluminense, Fabio Cardoso, o autor do homicídio foi Silas Peixoto de Carvalho, 55 anos. O acusado já está preso. O corpo foi localizado no bairro Engenho do Porto, em Duque de Caxias.

Segundo a DHBF, Fernando, que tinha 30 anos, saiu de sua casa, no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias, para encontrar Silas. O advogado iria receber R$ 1 mil de honorários de duas causas (trabalhista e civil). Chegando ao local do encontro, na casa do assassino, na Rua Professora Maria José Machado, 575, Silas deu uma paulada e o advogado desmaiou.

Com Fernando desacordado, Silas deu outros golpes até a vítima morrer. Em seguida, serrou o corpo, colocou os restos mortais dentro de um saco de ração para animais e depois enterrou o advogado dentro de um fosso na casa.

No mesmo dia, seu carro foi localizado com todos os pertences, incluindo chave do veículo, carteira e celular, a 500 metros da casa da residência de Silas. O Portal dos Desaparecidos chegou a lançar um cartaz para tentar descobrir o paradeiro do advogado, que era casado e tinha um filho de 2 anos.

Dias atrás, um outro suspeito já havia sido preso por participação no crime. Segundo a Polícia Civil, sabendo da morte de Fernando Félix, ele tentou extorquir os familiares da vítima, afirmando que o advogado estava sequestrado e queria o dinheiro do resgate.

A família do Fernando acreditava que ele poderia ter sido sequestrado após assalto ou ter sido vítima de um ‘acerto de contas’, devido a algum processo em que o pai, também formado em Direito, atuou.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em