Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a apreensão de 37 banana de dinamite na noite desta sexta-feira (6). Quatro suspeitos foram detidos e encaminhados a Central de Flagrantes de Cuiabá-MT.
Os explosivos foram encontrados dentro de uma mochila, na entrada do bar Esquinão da Esperança, no bairro Dr. Fábio. Informações repassadas à polícia davam conta de que um homem, conhecido como ‘Maranhão’, havia chegado no estabelecimento com uma mochila repleta do material explosivo e entregou ao dono do bar, conhecido como ‘Malote’.
No local, os suspeitos foram revistados e nada foi encontrado. A mochila, contudo, estava localizada próximo a entrada do bar.
A equipe do batalhão de operações policiais especiais (bope) foi acionada e confirmou a quantia de 37 emulsões explosiva e aproximadamente 20 metros de np10 de nitropenta (explosivo ainda mais potente que a emulsão).
Durante as buscas realizadas no estabelecimento, foram encontrados no bar dois aparelhos de notebooks roubados. O dono do eletrônico havia registrado ocorrência um dia antes.
O material explosivo foi repassado à equipe do Bope e os quatro suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes.