De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), a droga foi encontrada na sexta-feira (8), após denúncias de que o local servia como ponto de arremesso e pouso de droga, vindo da Bolívia.
Ao G1, a Juliana Chiquito Palhares informou que a droga estava dividida em sacos plásticos no meio de uma região de mata da fazenda. "Recebemos uma denúncia de que o local servia de arremesso e pouso de droga. Após a ordem de serviço, os investigadores acamparam no local alguns dias e encontraram o entorpecente", declarou.
Ainda próximo da droga, os investigadores localizaram três tonéis com o total de aproximadamente 300 litros solvente de natureza orgânica, conforme foi constatado pela Perícia Técnica da Polícia Civil. "Pelos exames premilinares, se trata de cocaína pura e refinada", disse o perito Thiago José de Lima.
Além da droga e do solvente, foi encontrado alguns tecidos das cores vermelho e amarelho, utilizados como sinalizadores pelos traficantes. "As embalagens e a forma como a droga foi acondicionada é similar ao entorpecente apreendido em um avião da Bolívia, em outubro do ano passado", completou Palhares.
O caso citado pela delegada ocorreu na região entre Nobres e Rosário Oeste, a 151 e 133 quilômetros da capital. Na ocasião, duas pessoas foram presas com um avião monomotor que transportava quase 400 quilos de cocaína.
Após a apreensão, a Polícia Civil começará as investigações sobre o transporte do entorpecente, além de identificar e ouvir o proprietário da fazenda onde a droga foi encontrada.
Fonte: G1 MT