A Polícia Civil de Várzea Grande-MT segue com as investigações para localizar dois suspeitos de participação no assassinato da servidora pública Sandra Regina Siqueira Travaina. A assistente social foi assassinada nesta segunda-feira (1º), quando chegava em casa de carro e foi abordada por três criminosos que a esperavam do lado de fora da garagem. O crime foi monitorado por câmeras de segurança.
Maikon Douglas Alves dos Santos e Jordão Rodrigues Neto estão foragidos da polícia e são procurados. Ambos possuem passagens criminais. Maikon, por roubos e furtos. Ele foi preso em dezembro do ano passado por arrombar um caixa eletrônico, em Pedra Preta (243 km de Cuiabá-MT). Já Jordão possui uma condenação por tráfico de drogas e está em liberdade condicional, com o uso de tornozeleira eletrônica.
O outro suspeito identificado pelas imagens foi André Luiz Gomes, 20 anos, conhecido como “neguinho”. Ele foi preso na noite desta quarta-feira (3), em Cáceres (214 km da Capital). Uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande e o Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste identificou que André tinha fugido para o município e o prenderam em flagrante.
Em depoimento a delegada Elaine Fernandes, André confessou que atirou em Sandra e disse que Maikon Douglas planejou o assalto. Ele disse que o grupo conhecia a rotina da família da vítima e que tinham informações que haviam joias e dinheiro na casa.
Segundo o criminoso, a intenção era roubar e que disparou na servidora porque ela buzinou o veículo, fazendo com que ele se assustasse e atirasse uma única vez. Após o crime, o trio saiu correndo a pé até um matagal.
Sandra foi socorrida pelos próprios familiares e levada ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
{relacionadas}