Plantão Policial

Polícia detém 65 usuários de droga no Centro de Cuiabá

Sessenta e cinco pessoas foram detidas em uma ação da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), realizada na segunda-feira (29.08), na Capital. Três pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto tiveram as ordens judiciais cumpridas.

A operação Ártemis, desencadeada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), tinha como objetivo a retirada e cadastramento de dependentes químicos que ficam na região conhecida como “Ilha do Bananal”, que fica entre o Morro da Luz e a igreja de São Benedito, no Centro de Cuiabá.

A região se tornou alvo da operação devido aos altos índices de roubos a pessoas e furtos em comércios, fomentados por dependentes químicos que circulam pela localidade. Na tarde de segunda-feira, policiais da Derf foram até a região, onde foi realizada a abordagem e detenções.

Ao todo, 49 homens e 16 mulheres foram conduzidos a delegacia, onde foram fotografados e identificados, com apoio de peritos da Politec. Dois homens e uma mulher, que estavam com mandados de prisão em aberto, tiveram as ordens judiciais cumpridas. Três dos conduzidos já eram monitorados por uso de tornozeleira eletrônica.

A ação resultou na apreensão de armas brancas como facas e chunchos, além de vários objetos roubados e furtados de vítimas, como bolsas, carteiras e documentos. Segundo a delegada titular da Derf, Luciani Barros Pereira de Lima, os usuários ficam na região pela facilidade para consumir drogas e praticar os crimes.

“Por estar na área central da cidade, a região tem um grande fluxo de pessoas, principais alvos dos assaltos praticados pelos dependentes químicos, além de bocas de fumo e receptadores, que fomentam ainda mais a criminalidade”, disse a delegada.

A delegada explicou que o cadastramento dos usuários de drogas que circulam pela região, visa auxiliar futuras investigações da delegacia. “As pessoas que foram vítimas de roubo naquela região devem procurar a Derf, para que através da identificação dos autores, possamos reduzir os índicies de criminalidade na área central da cidade”, destacou Luciani.

A operação Derf será realizada em outros pontos da cidade, com objetivo de fazer a identificação de novos suspeitos e agilizar o trabalho de investigação da delegacia.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em