A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha no município de Pontes e Lacerda, a 443 km de Cuiabá (MT), nesta quinta-feira (8). O grupo estava com todo material roubado um dia antes no município vizinho de Jauru. Um dos criminosos tentou fugir, trocou tiros com os policiais e foi baleado na cabeça.
Os investigadores já vinham monitorando os rapazes há vários dias, quando perceberam uma movimentação estranha após o roubo ocorrido no dia (07.09). Foi realizado o cerco na casa onde os criminosos estavam e, de acordo com informações da polícia, um dos suspeitos pulou a janela e entrou em fuga com uma arma em punho e outra na cintura.
Moises Valeriano Paulo teria pulado muros da vizinhança e trocado tiros com a polícia. O suspeito foi baleado na cabeça e, apesar de ser encaminhado para atendimento médico, não resistiu ao ferimento e morreu.
Outras duas pessoas foram presas dentro da residência que servia de apoio para associação criminosa, Fernanda Tenorio Marques e Eneias Soares Lins De Souza. Eles estavam com parte dos produtos roubados, além de duas espingardas.
Em continuação as investigações, Leonardo Carmo de Carvalho foi o terceiro envolvido no roubo, detido em outra residência na região. Todos confessaram suas participações no crime.