Plantão Policial

Polícia deflagra operação para combater crimes de invasões de terras e conflitos agrários

A Polícia Civil deflagrou na manhã deste domingo (21), na região do município de Cotriguaçu (960 km a noroeste de Cuiabá) e circunscrição, a operação "Deja Vu" visando combater crimes de esbulho possessório, invasões de terra, entre outros.  

Durante a ação foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões, que resultaram na prisão de quatro pessoas além de bloqueios de bens.

As ordens judiciais de buscas foram decretadas pelo juízo da Vara Única de Cotriguaçu, e tiveram como alvos endereços também nas cidades Juína, Castanheira e São José do Rio Claro.

Conforme o delegado Philipe de Paula da Silva Pinho, as investigações apontam a existência de uma associação criminosa atuante em disputas de terras, bem como vem agindo nas invasões de áreas e na implantação forçada de assentamentos, fatos esses que não condizem com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). 

O delegado explicou que de acordo com as diligências, estima-se que mais de 1 mil pessoas foram enganadas pelo grupo criminoso investigado, envolvido também em conflitos ocorridos em um suposto garimpo da região. 

A operação "Deja Vu" desencadeada pela Delegacia de Cotriguaçu contou com a participação dos policiais civis das Delegacias de Juína, Nova Mutum, Colniza e Juruena.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em