Plantão Policial

Polícia deflagra operação e prende mulher suspeita de matar idoso no interior de MT

A Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagrou, nesta segunda-feira (7), a Operação Orcinus para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra uma mulher acusada de latrocínio contra um idoso. O caso ocorreu no município de Rio Branco (356 km de Cuiabá–MT).

De acordo com as primeiras informações, a força tarefa, que contou com o apoio da Polícia Militar, foi iniciada depois que os investigadores foram comunicados de que um idoso tinha sido morto a facadas dentro da casa onde morava.

Profissionais da Perícia Técnica fizeram as análises na residência e verificaram que a vítima teve dinheiro e os cartões bancários subtraídos.

Durante as investigações, verificou-se que uma vizinha da vítima, no dia seguinte à sua morte, estava realizando saques com o cartão bancário que tinha sido levado. Além deste fato, a investigada aparentava adquirir bens com o proveito que teria auferido do crime.

Com base no apurado, a polícia representou por ordens de prisão e de busca e apreensão, contra a mulher junto à Justiça Estadual, que deferiu os pedidos, assim como quebra do sigilo bancário. O processo foi realizado diretamente perante a instituição financeira.

A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário e a investigada está à disposição da Justiça.

O caso segue sendo investigado pela polícia, que apura o envolvimento de outras pessoas na ação criminosa.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em