A Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagrou, nesta segunda-feira (7), a Operação Orcinus para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra uma mulher acusada de latrocínio contra um idoso. O caso ocorreu no município de Rio Branco (356 km de Cuiabá–MT).
De acordo com as primeiras informações, a força tarefa, que contou com o apoio da Polícia Militar, foi iniciada depois que os investigadores foram comunicados de que um idoso tinha sido morto a facadas dentro da casa onde morava.
Profissionais da Perícia Técnica fizeram as análises na residência e verificaram que a vítima teve dinheiro e os cartões bancários subtraídos.
Durante as investigações, verificou-se que uma vizinha da vítima, no dia seguinte à sua morte, estava realizando saques com o cartão bancário que tinha sido levado. Além deste fato, a investigada aparentava adquirir bens com o proveito que teria auferido do crime.
Com base no apurado, a polícia representou por ordens de prisão e de busca e apreensão, contra a mulher junto à Justiça Estadual, que deferiu os pedidos, assim como quebra do sigilo bancário. O processo foi realizado diretamente perante a instituição financeira.
A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário e a investigada está à disposição da Justiça.
O caso segue sendo investigado pela polícia, que apura o envolvimento de outras pessoas na ação criminosa.