Um homem de 55 anos foi capturado na manhã desta quarta-feira (13) em uma ação da Delegacia de Alto Araguaia (422 km de Cuiabá). Ele estava sendo procurado pela Justiça depois de ter sido condenado a 27 anos de reclusão por homicídio ocorrido em Mato Grosso do Sul.
Ainda em checagem no sistema, foi constatado que o suspeito também tem uma tentativa de feminicídio na sua ficha criminal.
Após informações da Polícia Civil do estado vizinho de que o foragido estaria na região de Alto Araguaia, a equipe da delegacia do município fez diligências na zona rural da cidade para descobrir o paradeiro do procurado. Ele estava escondido em uma chácara na região rural da cidade.
O criminoso morou na região de Alto Araguaia. Em 2009, ele cometeu uma tentativa de feminicídio na cidade de Alto Taquari e depois fugiu do município.
Já em Mato Grosso do Sul, ele cometeu um homicídio pelo qual foi condenado 27 anos de prisão. Ele estava custodiado na Penitenciária de Dourados, onde cumpria pena já no regime semiaberto e fugiu em julho de 2022.