A polícia do condado de Sarasota, na Flórida, postou um caso inusitado que atenderam na última sexta-feira, 30: acharam um jacaré nadando na piscina de uma casa na cidade. Eles alertaram que com a chegada da primavera e o aumento das temperaturas no estado norte-americano, é normal os répteis irem se refrescar nas piscinas.
No Twitter, a polícia informou que o jacaré em questão tinha três metros de comprimento e foi levado até o centro de controle de animais do condado para ser examinado e retornado à natureza. Cerca de 1,3 milhão de jacarés e crocodilos estão ficando mais ativos por causa do aumento da temperatura e a polícia alertou a população local para ficar atenta aos animais, segundo a agência Associated Press.
Apesar de lesões por ataques de jacarés serem raros, a polícia pediu cautela aos cidadãos ao entrarem em lagos e piscinas, chamando as autoridades em qualquer caso suspeito. Nos últimos 15 dias, pelo menos outros dois jacarés foram vistos andando em quintais no condado, informou a polícia.
Veja abaixo as imagens e um vídeo da captura do animal.