A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, cumpriu na manhã desta segunda-feira (19), oito mandados de busca e apreensão domiciliar, com objetivo de apreender possíveis armas de fogo em posse de autores de violência doméstica.
Durante cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa em flagrante por posse de entorpecentes.
A operação denominada DEDM Mulher será efetuada em várias fases ao longo do ano para combater circunstâncias identificadas em situações de violência doméstica.
Segunda a delegada titular da DEDM, Jorzilethe Magalhães Criveletto, nesta primeira fase, o foco principal foi retirar das mãos dos agressores armas de fogo e de outros tipos, utilizadas para ameaçar ou criar situações de risco para as vítimas. Entretanto, outras fases podem ter como foco apreensão de celulares, prisões de suspeitos e visitas às mulheres vítimas de violência.
“O objetivo é dar continuidade investigativa, demonstrando para a sociedade que a Delegacia da Mulher de Cuiabá além de realizar diversas ações e operações em conjunto com outras unidades, também tem um planejamento próprio e contínuo de operações de combate à violência contra a mulher durante o ano”, explicou a delegada.