Dois homens, de 21 e 55 anos, foram alvos de mandados de prisão preventiva nesta quarta-feira (26), no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá–MT), acusados de integrar um grupo criminoso. Segundo a Polícia Civil, a dupla seria responsável por aplicar os ‘salves’, uma espécie de castigo, ordenados pela facção.
As ordens de prisão foram expedidas pela Sétima Vara Criminal de Cuiabá.
De acordo com o delegado João Paulo Firpo Fontes, diversas pessoas foram vítimas das sessões de espancamento praticadas pelos investigados.
Um dos crimes ocorreu quando uma vítima, usuária de entorpecentes, foi mantida em cárcere privado durante a aplicação do castigo. Logo após a ação, ocorrida em janeiro deste ano, cinco adultos envolvidos no crime foram presos e autuados em flagrante pela Polícia Civil.
A partir da investigação instaurada, foram identificados os demais envolvidos no caso e, com os indícios coletados, o delegado representou ao Poder Judiciário pela detenção dos investigados.
Depois dos cumprimentos dos mandados, ambos foram encaminhados a uma unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.