Os mandados são cumpridos na cidade de Rondonópolis (218 km ao Sul) por equipes da Delegacia de Guiratinga, Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Fazendária, Delegacia de Entorpecentes (DRE) e Gerência de Operações Especiais (GOE), que estão na cidade auxiliando o cumprimento das ordens judiciais.
As investigações da Delegacia de Guiratinga (328 km ao Sul), sob a chefia da delegada Ligia Pinto Silveira, com apoio do GCCO em Cuiabá, iniciaram com o roubo de mais de R$ 600 mil em defensivos de um fazenda no Distrito de Tesouro, município de Guiarantinga, ocorrido em 18 de dezembro de 2013. Na ocasião, 15 homens fortemente armados invadiram a propriedade rural, renderam funcionários e saíram carregando diversas unidades de agrotóxicos, um veículo Strada e uma espingarda calibre 12.
O veículo foi abandonado na região, mas os produtos não foram recuperados e teriam sidos revendidos para outros produtores. “Começamos a investigar e chegamos aos suspeitos do roubo e da comercialização dos agrotóxicos”, disse a delegada.
Segundo Silveira, os cinco suspeitos seriam os prováveis executores do assalto e três deles têm mandados de prisão por outros crimes cometidos em Mato Grosso.
Vinte e cinco policiais foram mobilizados na operação. O balanço da operação será apresentado no final da manhã.
Até o momento quadro mandados foram cumpridos e uma pessoa conduzida a delegacia para ser ouvida.
Assessoria