Um homem de 45 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva acusado de estupro de vulnerável contra as próprias filhas. O suspeito estava foragido da Justiça há quase dois anos. Ele foi detido neste sábado (20), no bairro Novo Campos, no município de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT).
De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI), os abusos sexuais foram cometidos em Sinop (500 km da Capital), cidade onde as vítimas e o agressor moravam. O crime foi praticado por, pelo menos, seis anos.
Uma das vítimas (que na época dos fatos tinha 15 anos) relatou à mãe que era estuprada pelo pai desde quando tinha 9 anos de idade. O caso só foi revelado quando a irmã mais nova da vítima, que também estaria sendo molestada, completou 11 anos.
Logo que tomou conhecimento do crime praticado pelo pai das crianças, a genitora das meninas procurou a Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência.
Com base nas provas e fundadas evidências, o suspeito teve o mandado de prisão decretado pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Sinop em 18 de julho de 2019. Porém, o acusado fugiu e não tinha sido localizado até então.
Ao ser encontrado pelos investigadores, o agressor foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.