Foi preso, no final da tarde desta sexta-feira (12), o suspeito de ter assassinado com vários golpes de faca o jovem Douglas Pereira Botelho, 26, no bairro Santa Luzia, em Várzea Grande. O crime ocorreu em janeiro de 2011. O mandado de prisão contra o suposto autor do crime estava em aberto.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito tem 27 anos hoje. O nome dele não foi revelado. O boletim de ocorrência narra que a guarnição da PM estava em rondas pelo bairro Santa Luzia, quando foi informada por populares que na distribuidora de bebidas Ponta Bebidas havia uma aglomeração de pessoas.
"Deslocamos até o endereço acima citado e procedemos abordagem e checagem nos indivíduos que ali se encontravam, quando constatamos que há um mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido até a Polinter para providências cabíveis", relata o boletim.
Douglas foi morto com vários golpes de faca. Testemunhas relataram que ele passou correndo no quintal dos vizinhos pedindo socorro e depois caiu na rua Sapezal. Um laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a vítima teve 7 perfurações profundas no tórax e nas pernas.
Também havia no corpo a presença e escoriações menores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando os técnicos chegaram ao local, constataram que Douglas já estava morto.