Plantão Policial

Polícia cumpre 56 mandados contra grupo de traficantes em VG; vereador é alvo

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), uma Operação Cleanup, de combate a um grupo de traficantes atuantes em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. A força tarefa cumpriu 56 mandados judiciais. O vereador Jânio Calistro, que também é policial civil aposentado, é um dos alvos da ação.

As ordens judiciais, sendo 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.

Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), as investigações iniciaram em virtude de uma denúncia anônima recebida pela polícia, que descobriu um extenso grupo de traficantes atuante na cidade.

O trabalho investigativo durou cerca de 70 dias e permitiu identificar diversas pessoas associadas para o tráfico, sendo realizadas as prisões em flagrante de seis pessoas e apreensão de grande quantidade de drogas em posse dos presos.

A ação contou com a participação da Diretoria Metropolitana (2ªDPCuiabá, DERRFVA, DHPP, Decon, DEDM e Derf, 1ªDP-VG, 2ªDP-VG, 3ªDP-VG e DEDMCI-VG), Diretoria de Atividades Especiais (GOE. GCCO, Polinter, Dema e Defaz), Corregedoria da Polícia Judiciária Civil, e Canil do Sistema Penitenciário, tendo em vista a grande quantidade de ordens judiciais a serem cumpridas na operação.

Nome da operação:

Cleanup traduzindo para o português significa Limpar/Limpeza, em alusão a limpeza da intensa criminalidade e violência em Várzea Grande.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em