A Polícia Civil em Barra do Garças esclareceu um homicídio ocorrido há dois anos na cidade de Pontal do Araguaia e cumpriu quatro mandados de prisão de envolvidos com o crime.
Em 18 de agosto de 2020, um jovem de 18 anos foi morto com disparos de arma de fogo, no bairro João Rocha, em Pontal do Araguaia. O crime foi praticado por ocupantes de uma motocicleta.
A equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças realizou diversas diligências para esclarecer a motivação, identificar os responsáveis pelo homicídio e chegou a cinco pessoas envolvidas no crime.
Com a identificação dos envolvidos, foi deflagrada a Operação Judas II nesta semana, que resultou na prisão de quatro investigados.
Prisões
Um dos alvos foi preso pela equipe da 1ª Delegacia de Barra do Garças, no município de Querência, na região nordeste ano estado. Outras três prisões foram cumpridas, com apoio da Polícia Penal, contra alvos que já estão detidos por outros crimes investigados pela Polícia Civil, por integrarem uma facção criminosa.
As prisões foram cumpridas em Barra do Garças e Rondonópolis, em Mato Grosso, e em Joinville, em Santa Catarina.
O quinto envolvido no homicídio está foragido e contra ele há outras ordens de prisão decretadas.
Os autores do homicídio são integrantes de uma organização criminosa. Conforme a investigação, a vítima teria uma dívida de droga com a facção criminosa e mudaria para outro grupo rival, motivo pelo qual foi morto.
O nome da operação faz menção à relação dos envolvidos com a vítima, pois alguns dos autores do crime se passaram por amigos da vítima e atraíram-na para o local em que foi morta.