Plantão Policial

Polícia colhe depoimento de blogueiro suspeito de incitar crimes

O blogueiro Robson Aguiar suspeito de ser o criador do site ‘Tio Astolfo’, que faz apologia a estupros e pedofilia, prestou depoimento na tarde desta terça-feira (28) na 1ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil, em Várzea Grande, e negou ter relação com o site. O homem é o principal suspeito de divulgar conteúdo altamente difamatório e que ate ensina ‘como estuprar mulheres’.

O depoimento foi colhido pelo delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, acompanhado do delegado Sylvio do Vale e por um técnico da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), que auxilia no levantamento de informações da página na internet.  

A Gecat, unidade de assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, identificou que o site ‘Tio Astolfo’, está hospedado na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia. Conforme a organização, o site já está fora do ar, mas o domínio (registro) está ativo e por conta disso o link está sendo redirecionando para outros websites. Um relatório com as informações técnicas será encaminhado à Delegacia com orientações para investigar o verdadeiro dono do website.

Na oitiva, o Robson Aguiar contou que teve conhecimento da existência do site há cerca de 5 meses e afirmou nunca ter postado nenhum tipo de conteúdo no blog. Assim como no boletim de ocorrência, registrado na segunda-feira, 27 de julho, ele afirmou que é proprietário de dois blogs (robson-otto-aguiar.blogspot.com.br e expressotemdetudo.net), onde somente "posta opiniões de cunho pessoal sobre assuntos diversos" e que o blog é "voltado unicamente para o entretenimento".

Robson Aguiar remete a autoria do site Tio Astolfo a Marcelo Vale Silveira Melo e que há cerca de 3 meses o teria denunciado como sendo o dono do blog Puaheite Brasil, que divulga matéria de pedofilia, conteúdo racista e de estupro. A denúncia, segundo ele, foi feita via rede social e seria este o motivo de Marcelo ter atribuído a ele a autoria do site Tio Astolfo.

O delegado titular da 1ª DP, Sylvio do Vale, informou que irá aguardar o relatório da Gecat para a tomada de providências. "Todas as informações serão checadas através de quebras de sigilo e outras medidas", disse.

Blogueiro nega ser dono de site que ensina estupro e pedofilia

Morador de VG, blogueiro da ‘passo a passo’ de como estuprar mulheres

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em