Plantão Policial

Polícia Civil recupera cinco respiradores roubados que vinham para MT

Cinco respiradores que vinham do Espiríto Santo para Cuiabá foram recuperados na segunda-feira (13), pela Polícia Civil de Minas Gerais. Os materiais foram roubados na sexta-feira (10) com o veículo que os transportava. Os suspeitos ainda não foram encontrados, mas os investigadores já sabem quem são.

Os equipamentos avaliados em R$ 250 mil foram descartados em uma estrada vicinal, próximo a Belo Horizonte (MG) e recolhidos pela polícia.

“Estamos agindo o mais rápido possível para que esses aparelhos cheguem em segurança em Cuiabá, a fim de que os pacientes acometidos pelo coronavírus possam ser tratados adequadamente”, declarou o delegado César Matoso, responsável pelo caso.

Segundo informações divulgadas pela Polícia, na madrugada de sexta-feira, a vítima foi abordado por 3 carros e os 8 suspeitos mantiveram o motorista refém por algumas horas, até abandoná-lo e levarem o véiculo com a carga.

Com o depoimento da vítima, a equipe da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) começou a investigar o crime. A apuração informou que para burlar a polícia os criminosos descartaram os equipamentos na estrada vicinal.

De acordo com o delegado, é possível que os criminosos já tivessem informações sobre o conteúdo da carga e o alto valor. Os veículos usados no assalto já foram identificados e há pistas dos suspeitos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em