Plantão Policial

Polícia Civil prende trio com 76 relógios furtados em Jauru e Figueirópolis

Setenta e seis relógios furtados de duas joalherias, nas cidades de Jauru e Figueirópolis do Oeste (425 e 406 km da Capital), foram recuperados por policiais civis de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá-MT), na segunda-feira (21).

Os suspeitos Edipo Lauriston da Silva Queiroz, 26,  Oseias Lucas da Silva, 20, e Matheus dos Santos Penha, 18 anos,  foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e responderão também pelos furtos, ocorridos um na madrugada do dia 19 de agosto, em Figueirópolis do Oeste, e outro no dia 4 de agosto em Jauru.

De acordo com os investigadores, o trio passou a ser monitorado após uma denúncia. Durante a vigilância, os policiais identificaram o veículo usado pelos ladrões em uma residência. Quando o veículo saiu, os policiais iniciaram acompanharam até que os ocupantes perceberam, iniciando tentativa de fuga. Depois de desobedecerem a várias ordens de parada, os investigadores efetuaram disparo de contenção no pneu dianteiro esquerdo do carro, obrigando-o a parar. Na fuga, os suspeitos jogaram um revólver calibre 32, que foi apreendido.

Em buscas, pessoal e no veículo, foram encontrados três relógios, uma porção de maconha, uma lixadeira e uma pulseira. Eles foram conduzidos à Delegacia e lá durante interrogatório individual confessaram onde estavam os demais relógios furtados. Na casa, local do esconderijo, 68 relógios (27 da marca Technos e 41 Condor) foram encontrados. Outros cinco relógios estavam na residência de uma moça indicada pelos presos.

Oseias e Matheus são moradores de Cuiabá e estavam com mandados de prisão em aberto, requisitado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em