Foto ilustrativa
Três pessoas foram presas em flagrante durante uma operação de combate a criminalidade desencadeada pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (25), pelas Delegacias dos municípios de Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças e Araguainha.
De acordo com o delegado regional de Alto Araguaia, João Borges Ferreira Filho, a operação denominada “Rescaldo” dá continuidade a operação “Três Fronteiras”, reunindo as forças policiais das quatro delegacias, que montaram monitoramento em dois pontos da Rodovia MT-100, com objetivo de combater a criminalidade na mesorregião do sudeste Mato-Grossense.
Na ação, foram realizadas abordagens de pessoas e veículos, além de bloqueios em pontos estratégicos de todo o município de Alto Araguaia. Duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo, um coordenador de segurança, de 33 anos, que estava com uma pistola Glock, calibre 380, com três carregadores e 44 munições do mesmo calibre, e um maquinista, de 29 anos, flagrado com um pistola Beretta, calibre 22, um carregador e uma munição.
Os acusados tiveram o flagrante lavrado nas delegacias de Alto Araguaia e Alto Taquari, sendo liberados após o recolhimento de fiança.
Um terceiro suspeito foi preso pela tentativa de roubo qualificado. O acusado é apontado como autor de dois roubos qualificados ocorrido no município de Alto Taquari, local onde foi formalizada a sua prisão.
O delegado regional agradeceu todos os policiais que participaram da operação. “O comprometimento e o trabalho de toda equipe faz a diferença no combate a criminalidade da região”, destacou.
O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de criminalidade no interior do Estado. Assessoria