Plantão Policial

Polícia Civil prende suspeitos de roubo com violência em residência

Foto: PJC

Intensificando os trabalhos da força-tarefa de repressão a roubos a residência com restrição da liberdade da vítima, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cuiabá, prendeu seis pessoas, na manhã desta segunda-feira (10), nas investigações do roubo ocorrido no bairro São Francisco, região do Coxipó, em agosto de 2016.

Foram presos: Jhonn Kennedy de Oliveira Souza, 18, Andrew Kennyd Pinto de Amorim, 21, Ewerton Paulo de Oliveira Alvarenga, 20, Jarley Gustavo Cândido da Silva França, 22. Outras duas pessoas, N.R.B.S., 19, e S.S.F., 19,  também tiveram mandados de prisão temporária cumpridos, mas não foram reconhecidas pela vítima.  O menor L.L.A, 16 anos, foi apreendido por participação no grupo criminoso.

A delegada titular da Derf, Luciani Barros, informou que as prisões integram o planejamento estratégico da Delegacia para combater roubos praticados em residências. Segundo a delegada, no período de agosto de 2016 a março de 2017, houve redução de 35% dos roubos em residência, com violência as vítimas.

"Face desse resultado vamos continuar atendendo essas ocorrência 'in loco' e   intensificar a divulgação de fotos de suspeitos nas redes sociais com o objetivo de facilitar o reconhecimento desses criminosos em outras ocorrências de roubo", disse.

Todos dos seis presos tiveram mandados de prisão cumpridos em suas residências nos bairros São Gonçalo 1 e 3, Jardim Mossoró, Nossa Senhora Aparecida e Residência Coxipó. Além dos assaltantes maiores de idade, que também tiveram buscas realizadas nas casas, um menor de idade foi conduzido por mandado de busca e apreensão.

Conforme o delegado, Caio Fernando Albuquerque, as investigações alcançaram 100 % na identificação e prisão dos assaltantes, que agiram com violência, durante esse roubo praticado no dia 2 de agosto de 2016, no lote com duas casas pertencentes a uma mesma família, no bairro São Francisco. "Acreditamos que eles estejam envolvidos em outros crimes e esperamos que novas vítimas possam reconhecê-los com a divulgação", declarou.

Dois dos presos foram reconhecidos pelas vítimas e os demais confessaram a participação no roubo e ainda apontaram os comparsas. Os presos responderam por roubo e associação criminosa, e corrupção de menor.

Denúncias

Além do disque-denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes a roubos e furtos. Pelo telefone (65) 9 9982-9267 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da DERF da Capital. O sigilo é absoluto.

Para ter acesso ao perfil “DERF Cuiabá” no Facebook o usuário deve adicionar o contato como amigo na rede social.

Com Assessoria-PJC

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em