Duas pessoas envolvidas em crimes de estupro e de fornecer bebida alcoólica para menor de idade foram presas em flagrante, na terça-feira (15.12), em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Alto Garças (357 km ao sul de Cuiabá).
O autor do estupro, de 43 anos, seria conhecido do primo da adolescente e teria aproveitado o momento em que o colega saiu para buscar umas amigas para praticar o estupro contra a menor. O primo da menor, de 21 anos, estava responsável por ela e foi autuado em flagrante pelo crime de fornecer bebida alcoólica à criança e adolescente.
Segundo as informações, os pais da adolescente, 14 anos, estavam fora da cidade sendo a menina deixada sob responsabilidade do primo maior de idade. A vítima teria então saído com o primo e o seu amigo para ingerir bebida alcoólica, ocasião em que o suspeito pagou uma caixa de cerveja.
Em determinado momento, o trio foi para outro lugar onde havia um quarto onde a menor resolveu se deitar e os suspeitos continuaram ingerindo bebida alcoólica. Em determinado momento, o primo da adolescente saiu para buscar umas amigas, ocasião em que o suspeito teria aproveitado para praticar o estupro contra a menor enquanto ela dormia.
A vítima acordou seminua e com o suspeito sem roupas ao seu lado. A Polícia Militar foi acionada porém o suspeito foragiu do local, sendo a vítima e seu primo encaminhados para Delegacia de Alto Garças. O primo confessou que deu bebida alcoólica para a adolescente e foi atuado em flagrante pelo crime.
Após a comunicação dos fatos, os policiais inciaram as diligências para localizar o suspeito. Depois de várias tentativas de contato por telefone, o suspeito atendeu e foi convencido a se apresentar na Delegacia para apresentar sua versão dos fatos. Após ser interrogado, o suspeito foi autuado em flagrante pelo estupro.