Um homem acusado de receptar cédulas de dinheiro antigo foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil de Jaciara (144 km de Cuiabá-MT), na quarta-feira (01), no município de São Pedro da Cipa (179 km da Capital). O acusado, V.A.S., 54, foi flagrado com notas de coleções, furtadas da sede do Ministério do Trabalho.
As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Jaciara receberem informações de que o suspeito estava publicando em uma rede social da Internet, moedas e cédulas antigas de coleção, para venda. Após descobrirem o endereço do anunciante em São Pedro da Cipa, os policiais se deslocaram até o município, onde em contato com o investigado puderam constatar a veracidade das informações.
Com o suspeito foram apreendidas 57 cédulas de papel-moeda e 50 moedas antigas de diferentes países, como Estados Unidos, República do Congo, Argentina, Peru, Japão, Coreia, Brasil, entre outros. O material apreendido com ele foi reconhecido como produto de furto ocorrido no dia 28 de agosto, na sede do Ministério do Trabalho de Jaciara.
O acusado foi encaminhado para Delegacia de Jaciara, onde foi autuado em flagrante por receptação, sendo arbitrada a fiança no valor R$ 2 mil para responder pelo crime em liberdade.
As notas foram reconhecidas pela vítima.