DESTAQUE 3 Plantão Policial

Polícia Civil prende preventivamente homem que vinha descumprindo medidas protetivas em Sorriso

Agressor chegou a invadir a casa da ex-companheira, retirou à força o filho do casal e danificou móveis e objetos pessoais

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem que vinha descumprindo reiteradamente as medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça em favor de sua ex-companheira foi preso preventivamente pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (11.8), em ação realizada pelos policiais do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher da Delegacia de Sorriso.

O suspeito, de 25 anos, teve o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Sorriso, por descumprimento de medida protetiva. A prisão integra os trabalhos da Operação Shamar de combate à violência contra a mulher, dentro da Campanha Agosto Lilás. 

A ordem de prisão foi decretada após a vítima, de 27 anos, procurar a Delegacia de Sorriso relatando que o ex-companheira havia comparecido em sua residência, ocasião em que estava com visíveis estado de embriaguez e levou o filho do casal, de apenas 3 anos, a força. No dia seguinte, o suspeito teria ido a sua casa e danificado diversos móveis.

A vítima relatou que não foi o primeiro episódio em que o ex-marido havia descumprido as medidas protetivas e que constantemente ele a procurava em seu local de trabalho e a seguia pelas ruas da cidade. Diante das evidências e relatos da vítima, a delegada Layssa Crisostomo de Paula Leal representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta segunda-feira (11), sendo o suspeito localizado em sua residência. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Mobilização Nacional

As atividades que integram a Operação Shamar, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, fazem alusão a campanha “Agosto Lilás”, mês de reflexão e enfrentamento à violência contra a mulher.

Neste mês de agosto completa 19 anos da promulgação da Lei Maria da Penha (11.340/2006), um marco no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, estabelecendo medidas para proteger as vítimas e punir os agressores.

Nome da Operação

Shamar é uma palavra hebraica que significa cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar.

Foto Capa: Polícia Civil-MT/Divulgação

Fonte: https://www.secom.mt.gov.br

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em