Um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada de 11 anos foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (10), no município de Jaciara (144 km de Cuiabá-MT), após ter a ordem judicial de prisão expedida pela Justiça.
O encarregado de obra, de 35 anos, foi preso força do mandado de prisão preventiva, decretado pelo juízo da Comarca de Jaciara, por estupro de vulnerável.
As diligências iniciaram em janeiro, com denúncias da mãe da menina. Ela procurou a Delegacia depois de descobrir os abusos praticados pelo companheiro, com quem convivia há cerca de oito anos. Quando o relacionamento iniciou, a menina tinha apenas três anos de idade.
Mesmo com dois filhos pequenos que tem com o agressor, a mãe da vítima, que trabalha como cabeleireira na cidade, procurou imediatamente a Polícia Civil após desconfiar dos abusos ocorridos dentro da própria residência.
Os abusos começaram há cerca de 1 ano. O suspeito se aproveitava do fato da mãe da menina, que trabalha em um salão, e chegava mais tarde em casa, para cometer os abusos.
Em relato, a vítima contou que diariamente o padrasto voltava antes do serviço e a obrigava a praticar atos libidinosos dos mais variados.
As investigações apontam que o padrasto não era violento com a vítima. No entanto, o mesmo a ludibriava e a ameaçava, afirmando que caso fosse denunciado e preso os irmãos ficariam sem pai, e se a menor contasse algo ele ia descontar na mãe da vítima.
Durante quase três meses de apuração, foram aplicadas as medidas protetivas no âmbito familiar com objetivo de afastar o agressor. A vítima foi ouvida por diversas pela equipe de policiais civis, de forma cautelosa evitando ainda mais o trauma, conseguiram fazer com espontaneamente relatasse com detalhes os atos praticados pelo padastro.
Com base nos depoimentos, laudo pericial, indícios e provas da autoria criminosa, o suspeito teve o mandado de prisão preventiva representado pelo delegado de polícia Marcelo Melo de Laet, e deferido pela Comarca.
O suspeito foi preso na própria Delegacia, depois de receber uma intimação para prestar esclarecimentos. Ele está recolhido na Cadeia Pública de Jaciara.
Com Assessoria-PJC