A Polícia Judiciária Civil prendeu dois jovens e apreendeu um menor autores do incêndio de cinco motocicletas e uma caminhonete da Polícia Militar, que estavam estacionadas no pátio da Fórum de Juína. A ação de vandalismo ocorreu na noite de quinta-feira (05.06).
Os suspeitos Uender Rodriguez de Oliveira, Reginaldo Felisberto da Silva, ambos de 19 anos, e o um adolescente de 17 anos foram detidos na sexta-feira (06) por policiais civis e autuados em flagrante por crimes de incêndio majorado, associação criminosa majorada. Os maiores ainda responderão por corrupção de menores.
O delegado José Garcia Bruno informou que foram presos somente os executores direto do crime, dois maiores e um menor apreendido. No entanto, outras pessoas serão investigadas como partícipes da ação criminosa praticada em represália ao trabalho da Polícia Militar, na repressão aos delitos de trânsito.
Um dos jovens teve uma motocicleta apreendida pela PM na última quinta-feira (05) e por conta disso se juntou a outros rapazes para atear fogo nas viaturas, que ficam estacionadas no pátio do Fórum. Eles invadiram o local depois de cortar a tela de proteção da cerca com um canivete.
O delegado disse que os autores foram identificados depois que os policiais localizaram um recibo da compra do combustível. O galão usado para colocar a gasolina foi apreendido. Para levar até o local, eles transferiram o combustível para uma garrafa, depois encharcaram os bancos dos veículos e atearam fogo. A caminhonete pegou fogo porque estava próxima as motocicletas.