Plantão Policial

Polícia Civil prende homem acusado de matar a namorada em Tangará

A Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá-MT) prendeu na tarde de domingo (23) A.C.B., 23, como principal suspeito de matar a namorada Thais de Jesus da Luz, 20, na casa em que eles moravam no bairro Jardim Paraíso. No momento do crime, o suspeito chegou a dizer que a namorada teria se enforcado e ele socorrido a jovem.

A polícia foi acionada pelo acusado, que no início relatou o suposto suicídio. Ao chegar ao endereço os policiais, juntamente com a Perícia Oficial de Identificação técnica (Politec) ,começaram a analisar a cena do crime e descobriram farsas no depoimento do suspeito, derrubando a tese inicial.

O investigador da Polícia Civil, Lázaro Ribeiro disse a Rádio Pioneira, que logo no começo das investigações a afirmação do suspeito que ela teria se enforcado foi desmentida.

“O fio que causou a morte dela não dá altura da viga que ele acusou. Inclusive, nessa viga que ele disse que ela estava pendurada, não tinha nenhum vestígio, dessa forma foi descartada toda e qualquer possibilidade de suicídio, sendo comprovado homicídio” disse ele.

As investigações apontaram que após cometer o homicídio contra a jovem, tentou forçar um suicídio amarrando um fio no pescoço de Thais junto com o cabelo, o que segundo o investigador, não seria possível um enforcamento assim.

“Outra situação, é que o fio tinha uma emenda e se colocasse na viga, desemedava. Ele apagou todas as ligações e mensagens dela para ele, para não deixar provas. Então, toda a versão que ele conta, é descartada”, completou o investigador.

Ainda segundo a polícia, a vítima possuía uma medida protetiva para que o acusado não se aproximasse dela, já que ele teria tentado contra a sua vida outras duas vezes. A primeira tentativa a jovem foi salva enquanto estava sendo enforcada por ele, por uma amiga que chegou na hora. Já em outra situação, o criminoso colocou gasolina na casa para queimar com ela dentro e forjar um suicídio.

Thais voltou a se relacionar com o suspeito quebrando o acordo de medida protetiva, devido as ameaças de morte que sofria por ele.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em