Dois jovens envolvidos com crime de estelionato foram presos no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT), na noite de quinta-feira (13), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Judiciária Civil.
Os suspeitos, Paulo Ricardo Rodrigues da Silva, 19, e Carlos Alberto de Carvalho, 19, foram autuados em flagrante delito.
As diligências iniciaram após uma vítima procurar a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. Em relatos, a vítima contou ter anunciado num site da internet, a venda de um motor de barco, quando uma pessoa entrou em contato interessada na compra.
Após negociação, o comprador encaminhou por meio do aplicado de celular Whatsaap, uma foto do comprovante de depósito constatando o valor acordado, porém, com envelope vazio.
A vítima desconfiou, e conseguiu em tempo acionar os policiais civis, que rapidamente chegaram em sua residência, flagrando Paulo Ricardo e Carlos Alberto carregando o motor.
Logo que verificado a existência do golpe, os dois jovens foram levados à DERF, interrogados e autuados em flagrante por estelionato.
As investigações continuam para elucidar esse tipo de crime, em razão de haver pelo menos sete outros registros de golpes semelhantes, feitos nos últimos dez dias na cidade de Rondonópolis.
Apreensão de Cigarros
Em outra ação realizada, na madrugada desta sexta-feira (14), os policiais civis da Derf de Rondonópolis apreenderam 75 caixas fechadas com cigarros da marca Fox e mais 700 maços do mesmo fumo, provenientes de crime de contrabando ou descaminho.
A mercadoria, sem comprovação fiscal, foi encontrada pelos investigadores, em rua nas proximidades do Distrito Industrial, depois de uma denúncia anônima.