Segundo a vítima, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e a perseguia, ameaçava e agredia
Assessoria | Polícia Civil – MT
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Araguaia (420 km de Cuiabá), prendeu, na tarde desta terça-feira (1º.7), em Santa Rita do Araguaia (GO), município vizinho de Alto Araguaia, um homem, de 42 anos, investigado por descumprimento de medida protetiva de urgência.
A vítima, residente de Ponte Branca (500 km de Cuiabá), relatou que conviveu com o suspeito por aproximadamente quatro anos e que, após o fim do relacionamento, passou a ser constantemente perseguida, ameaçada e agredida por ele.
Segundo o depoimento da vítima, ela já havia solicitado medidas protetivas devido a episódios anteriores de violência, como ameaças, incêndio criminoso de seus pertences e invasão de domicílio.
No boletim de ocorrência registrado no dia 9 de junho, a mulher narrou que foi surpreendida pelo suspeito em sua residência, onde ele tentou enforcá-la. Ela conseguiu se desvencilhar e acionar a Polícia Militar.
Mesmo após a intervenção policial, o suspeito retornou à residência horas depois, invadiu o local e proferiu novas ameaças, inclusive dizendo que a mataria caso ela se relacionasse com outro homem.
Desde então, as forças de segurança iniciaram buscas pelo suspeito, que havia fugido da cidade após a decretação de sua prisão pela 1ª Vara de Alto Araguaia.
Por meio de investigações, os policiais civis conseguiram localizá-lo escondido na zona rural de Santa Rita do Araguaia (GO), onde ele foi preso e conduzido à delegacia.
O suspeito será encaminhado à Cadeia Pública de Alto Araguaia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Foto Capa: Polícia Civil – MT
Fonte: https://www.secom.mt.gov.br