As investigações iniciaram após a vítima de furto procurar a delegacia de Nortelândia e denunciar que passou a sentir falta de sua câmera filmadora, após o acusado, identificado como Bruno, ter se hospedado em sua residência durante o fim de semana. De acordo com a vítima, uma testemunha viu quando o acusado pulou o muro, levando um botijão de gás e uma caixa amplificadora.
A equipe de investigadores se deslocou até a casa da vítima, onde o suspeito ainda estava hospedado. Questionado pelos policiais, o acusado acabou confessando os furtos, dizendo que era usuário de drogas e que trocou os produtos por entorpecentes. O autor dos furtos conduziu os investigadores até as residências dos receptadores dos produtos.
Em buscas na residência do traficante Jucinei, policiais localizaram o botijão de gás furtado e encontraram escondidos no forno, 11 porções de cocaína e uma porção de maconha. De acordo com o delegado de Nortelândia, Raphael Diniz Garcia, o local é utilizado para várias atividades ilícitas como venda e consumo de drogas e aliciamento de menores de idade para o consumo de álcool e entorpecentes.
Na casa de um adolescente, os investigadores apreenderam a caixa amplificada, mas o menor conseguiu fugir antes da chegada da polícia, evitando a sua apreensão.
Assessoria