DESTAQUE 3 Plantão Policial

Polícia Civil prende dois homens por violência doméstica contra a mulher em Ribeirão Cascalheira

As prisões foram realizadas durante ações inseridas na Operação Shamar que acontece durante o mês de agosto

Assessoria | Polícia Civil – MT

Dois homens envolvidos com crimes de violência doméstica contra a mulher, no município de Ribeirão Cascalheira (900 km a leste de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil, na quinta-feira (7.8), em ações distintas inseridas na Operação Shamar.

O primeiro suspeito, de 26 anos, foi preso por violação de domicílio e perturbação do trabalho ou sossego alheio e ameaça. O segundo homem, de 45 anos, responde por agressão, ameaça e perturbação da tranquilidade.

Na manhã de quinta-feira (7), os policiais civis foram comunicados sobre um jovem que teria invadido a casa da ex-companheira, onde mãe e filha se encontravam em situação de vulnerabilidade.

Diante das informações, a equipe foi até o endereço no centro da cidade e ao chegar verificou que o suspeito havia fugido. A mulher relatou que mesmo com o fim do relacionamento o suspeito continuava perseguindo ela.

A vítima foi ouvida e representou pelas medidas protetivas de urgência. Em ato contínuo, o suspeito foi localizado com visíveis sinais de embriaguez. Ele foi conduzido para a delegacia, interrogado e preso em flagrante delito.

Na segunda ocorrência, ainda pela manhã de quinta-feira (7), um homem, de 45 anos, responderá por importunar e ameaçar com uma faca a ex-mulher. O suspeito havia acabado de cometer o crime quando foi abordado pelos policiais civis.

Após as confecções dos autos e as providências cabíveis, ambos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Planejamento

Para a Operação Shamar foi elaborado pela Polícia Civil o plano estratégico para a execução das ações em todos os municípios de Mato Grosso, entre os dias 01 de agosto a 4 de setembro, visando prevenir e coibir crimes de violência doméstica. Nesse período, serão intensificadas as diligências para cumprimento de mandados judiciais.

Mobilização Nacional

As atividades que integram a Operação Shamar, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, fazem alusão a campanha “Agosto Lilás” – mês de reflexão e enfrentamento à violência contra a mulher. 

Neste mês de agosto completa 19 anos da promulgação da Lei Maria da Penha (11.340/2006), um marco no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, estabelecendo medidas para proteger as vítimas e punir os agressores.

Nome da Operação

Shamar é uma palavra hebraica que significa cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar.

Foto Capa: PC-MT

Fonte: https://www.secom.mt.gov.br

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em