A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil prendeu na quarta-feira (17) dois autores de diversos roubos a veículos que aconteciam na região da Arena Pantanal, em Cuiabá.
De acordo com o delegado titular da DERRFVA, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, os criminosos confessaram ao menos sete roubos na região, apenas nos primeiros dias de 2018. No entanto, o número de ocorrências envolvendo o grupo tende a ser maior do que o assumido até o momento pelos investigados.
"As investigações apontaram que eles agiam em parceria com reeducandos de uma unidade prisional e realizaram assaltos a veículos no bairro Planalto, na cidade de Várzea Grande e outros locais da baixada cuiabana. Mas a maior parte dos crimes eram praticados nos arredores da Arena Pantanal, desde 2017".
O delegado explica que outro integrante (terceiro envolvido) desse mesmo grupo, Natan Ferreira, já havia sido preso pela unidade especializada no ano passado, autuado por roubo e associação criminosa.
"Demos continuidade às investigações e no início do ano o grupo voltou a agir naquela região, o que possibilitou a identificação e prisão de Victor Hugo da Silva Amorim, 18, e na apreensão de V.H.F.B, 17", detalha.
O maior de idade responderá pelos crimes de roubo e associação criminosa, o adolescente vai responder a ato infracional análogo aos mesmos delitos. O menor será ainda encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). Ele é suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio ocorrido na sexta-feira (12).
"As ocorrências em que esses assaltantes praticavam eram caracterizadas pela violência e truculência. Agiam à mão armada e à todo o tempo ameaçando os donos dos veículos. Ambos já foram reconhecidos por algumas vítimas que compareceram a delegacia. Outras ainda farão o reconhecimento", conta o delegado.