Um avô, investigado pela prática de estupro de vulnerável, no município de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, em ação da equipe da Seção Especializada de Defesa da Mulher, nesta terça-feira (11).
O idoso de 72 anos estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela 3ª Vara Criminal da Comarca local e responde pelo crime sexual cometido contra a neta, de apenas 7 anos.
Diante da ordem judicial, os policiais civis localizaram o procurado nesta manhã de terça-feira (11), na Rua Das Primavera, em Nova Mutum. Ele foi conduzido para a delegacia e depois encmainhado para a unidade prisional.
Conforme o delegado Rodrigo Costa Rufato, a prisão é resultado dos trabalhos investigativos realizados pela equipe da Seção Especializada, da Delegacia de Nova Mutum.
“Além de diligências desenvolvidas junto à Rede de Proteção no combate ao abuso sexual infantil, estão sendo efetuados reiterados cumprimentos de mandados de prisões, também em casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres”, destacou o delegado.