Dois criminosos envolvidos no roubo ocorrido na filial da Loja Martinelo, em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá-MT) foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (25), no município. A ação realizada com apoio da Diretoria de Inteligência (DI) resultou na recuperação dos produtos roubados e de um veículo utilizado no roubo.
Os suspeitos, Mikael Carlos Santos da Silva e Michell Anderson da Silva Souza, foram autuados em flagrantes pelos crimes de roubo majorado e tentativa de homicídio contra um policial. No momento da prisão, Mikael, estava com documento de outra pessoa e também foi autuado por falsidade ideológica. O suspeito também estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Tangará da Serra, o qual foi devidamente cumprido.
Na ocasião do roubo, três criminosos em poder de armas de fogo renderam os funcionários da loja e subtraíram vários objetos, dentre eles aparelhos celulares, tabletes, relógios, quantia em dinheiro, e saíram com os produtos em duas malas.
No momento em que fugiam com os produtos roubados, os assaltantes perceberam a presença de um policial civil, e efetuaram disparos em sua direção, em seguida fugiram em alta velocIdade. Imediatamente, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para identificar e prender os assaltantes.
A prisão dos suspeitos aconteceu quando os policiais abordaram um micro-ônibus de uma empresa de transporte, em que Mikael foragia da cidade fazendo uso de documento de outra pessoa. Após essa prisão do primeiro suspeito, os policiais seguiram até a residência onde Michel estava e encontraram os produtos roubados da loja, assim como o veículo utilizado no crime.
Diante da situação, os dois suspeitos foram conduzidos a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Tangará da Serra, onde o flagrante foi lavrado pela delegada Liliane Soares Diogo. As diligências continuam para localizar e prender os outros envolvidos.
A ação contou com o apoio dos policiais civis da Diretoria de Inteligência, 1ª DP, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) e Delegacia Regional de Tangará da Serra.