Um homicídio ocorrido em novembro de 2017 foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (31.01), com o cumprimento do mandado de prisão do suspeito, identificado através das investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Apontado como autor do crime, Valdir Aparecido da Cruz, 44, teria executado a vítima por vingança.
O crime ocorreu no dia 15 de novembro, no bairro Nova Esperança I, tendo como vítima Luiz dos Reis Silva. Na ocasião a vítima foi alvejada com cinco disparos de arma de fogo, sendo um deles na nuca. As investigações coordenadas pelo delegado Marcelo Jardim, com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) e chefia de operações apuraram que no mês de outubro de 2017, a vítima foi ameaçada pelo suspeito em decorrência de uma dívida no valor de R$ 100.
Na ocasião, a vítima ligou para a Polícia Militar que foi até o local e prendeu o suspeito por posse irregular de arma de fogo e munições e em decorrência de um mandado de prisão em aberto contra ele. Enquanto era detido pelos policiais militares, o suspeito afirmou na presença de várias testemunhas que estava sendo mandado para cadeia, mas quando saísse mandaria a vítima para um lugar de onde ela não sairia.
Com os indícios de autoria, o delegado representou pelo mandado de prisão e busca e apreensão contra o suspeito, que foram expedidos pela Justiça e cumpridos na terça-feira (31). Após vigilância da residência, os investigadores da DHPP conseguiram realizar a prisão do suspeito. Em buscas na casa, nada ilícito foi encontrado.
As investigações prosseguem visando a conclusão o inquérito policial de homicídio qualificado.