Plantão Policial

Polícia Civil prende autor de homicídio que matou vítima por vingança em Cuiabá

Um homicídio ocorrido em novembro de 2017 foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (31), com o cumprimento do mandado de prisão do suspeito, identificado através das investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Apontado como autor do crime, Valdir Aparecido da Cruz, 44, teria executado a vítima por vingança.

O crime ocorreu no dia 15 de novembro, no bairro Nova Esperança I, tendo como vítima Luiz dos Reis Silva. Na ocasião a vítima foi alvejada com cinco disparos de arma de fogo, sendo um deles na nuca.

As investigações coordenadas pelo delegado Marcelo Jardim, com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) e chefia de operações apuraram que no mês de outubro de 2017, a vítima foi ameaçada pelo suspeito em decorrência de uma dívida no valor de R$ 100.

Na ocasião, a vítima ligou para a Polícia Militar que foi até o local e prendeu o suspeito por posse irregular de arma de fogo e munições e em decorrência de um mandado de prisão em aberto contra ele. Enquanto era detido pelos policiais militares, o suspeito afirmou na presença de várias testemunhas que estava sendo mandado para cadeia, mas quando saísse mandaria a vítima para um lugar de onde ela não sairia.

Com os indícios de autoria, o delegado representou pelo mandado de prisão e busca e apreensão contra o suspeito, que foram expedidos pela Justiça e cumpridos na terça-feira (31). Após vigilância da residência, os investigadores da DHPP conseguiram realizar a prisão do suspeito. Em buscas na casa, nada ilícito foi encontrado.

As investigações prosseguem visando a conclusão o inquérito policial de homicídio qualificado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em