Foto: Lenine Martins
A Polícia Judiciária Civil de Cáceres (228 km de Cuiabá-MT) cumpriu, na quinta-feira (30.03), o mandado de prisão contra H.F.L.F., 30, identificado como autor do homicídio que vitimou Danielli Aquelina Rodrigues Daleffi, 36. O crime ocorrido na semana passada causou grande repercussão no município e foi motivado por drogas.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 22 de março em um matagal no assentamento Bom Jardim, em Cáceres, sem roupas e com diversos ferimentos no rosto e no corpo. De acordo com a Polícia, o suspeito utilizou uma pedra para efetuar vários golpes contra a vítima.
Segundo as investigações, a vítima estava em um bar e pediu dinheiro ao suspeito para comprar entorpecente. Com a intenção de ter relações sexuais com a vítima, o acusado deu o dinheiro e levou a vítima para comprar pasta base de cocaína. Após o consumo da droga, a vítima passou a ter alucinações e não aceitou transar com o suspeito.
Diante da recusa, H.F. se sentiu lesionado por ter gastado R$ 40 e decidiu se vingar da vítima. Ele convenceu Danielli sair para comprar mais drogas, momento em que a levou para o local ermo e a matou. Após ser preso, o assassino confessou o crime e mostrou o local onde havia escondido as roupas e outros pertences da vítima.
As investigações continuam para identificar uma segunda pessoa envolvida no crime.
O trabalho de investigação e a prisão do suspeito foram realizados em conjunto pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), Divisão de Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Cáceres.
Com Assessoria-PJC