Para auxiliar nas investigações de crimes de homicídios a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, lançou um canal de denúncias via aplicativo WhatsApp. O objetivo é que a medida dê mais agilidade no recebimento de acusações em texto e fotos de suspeitos de crimes de homicídios.
As mensagens serão recebidas pelo policial plantonista do dia, que repassará as informações à equipe policial de plantão ou ao responsável do caso investigado. Segundo a delegada titular da DHPP, Anaíde Barros, “estamos apostando nessa ferramenta para o recebimento de denúncias rápidas, sem se identificar. Queremos apenas informações que nos leve a autores de homicídios”, declarou.
O delegado geral da insituição, Adriano Peralta, destacou que a Polícia Civil quer fortalecer todos os canais de denúncias, dando opções ao cidadão para contribuir com informações de segurança pública naqueles crimes que demandam mais esforços da Polícia na resolutividade, devido a complexidade dos casos, como o homicídios.
O contato para denúncias é (65) 9971-7976 e o número do denunciante será preservado e mantido em sigilo.