Plantão Policial

Polícia Civil leva o judô para crianças e adolescentes em Pontes e Lacerda

Enriquecendo os trabalhos sociais da Polícia Judiciária Civil na região de fronteira, o projeto “Judô e Vida” é desenvolvido no município de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá-MT), com objetivo estimular e introduzir cada vez mais crianças e adolescentes no mundo do esporte. Recentemente a Justiça do Trabalho reconheceu a importância do trabalho e beneficiou o projeto com diversos materiais necessários para prática do esporte.

Atualmente, trinta e cinco crianças carentes participam do projeto desenvolvido pelo investigador de polícia, Helio Garcia Silva Júnior, que ministra as aulas no auditório do prédio da Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.

Em busca de parceira e apoio, no mês de maio deste ano o policial civil protocolou o projeto “Judô e Vida” junto a Justiça do Trabalho, e através do despacho da Juíza de Direito, foi agraciado com materiais necessários para a prática do judô.

Conforme autorização, o projeto será beneficiado com aquisição de 78 tatames, 60 camisetas, 40 medalhas, 10 jogos de kimono, 04 troféus, 02 bicicletas e 01 banner. Os itens avaliados em quase R$ 10 mil serão custeados com recurso do Poder Judiciário.

Os treinos, que iniciaram em janeiro deste ano com apenas quatro alunos, acontecem três vezes por semana, nas terças e quintas-feiras e aos sábados, e atualmente contam com trinta de cinco participantes entre 06 a 14 anos.

De acordo com o idealizador do projeto, investigador Hélio,  o trabalho social em prol da cidadania e saúde, é influência de sua infância na cidade Cáceres, onde participava de projetos sociais voltados para crianças e adolescentes da comunidade.

“Acredito que o judô é uma atividade que estimula a criança a adquirir mais confiança em si mesmo, e isso a tornará um adulto convicto e de sucesso. Além da certeza que o esporte ajuda muito a afastar crianças das drogas e da criminalidade, assim favorecendo para um futuro melhor”, finalizou o investigador.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em