Plantão Policial

Polícia Civil instaura inquérito contra policiais que agrediram adolescente durante abordagem

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a conduta de dois policiais civis durante a abordagem de um adolescente que pilotava uma motocicleta ocorrida nesse domingo (1), em Colniza (1.042 km de Cuiabá). Vídeos que circulam na internet mostram os agentes agredindo o menor.

Nos vídeos é possível ver os policiais civis agredindo várias vezes o adolescente, e é possível ouvir algumas pessoas classificando a ação como abuso de autoridade. Além disso, populares chamam os agentes de covarde pelas agressões e por ter supostamente atropelado a vítima. 

De acordo com a Polícia Civil, após a repercussão das imagens, foi aberto um inquérito policial para apurar a conduta dos suspeitos. O delegado Regional, Marco Bortolotto Remuzzi, está em Colniza com três equipes policiais tomando todas as providências necessárias para apuração dos fatos. 

As investigações, coordenadas pelo delegado Carlos Henrique Engelmann, estão em estágio avançado sendo realizada a oitiva das vítimas e encaminhamento para exame de corpo de delito.

Após as agressões, os policiais deixaram as respectivas armas na delegacia e desde então estão em lugar desconhecido, porém já fizeram contato por meio de advogado, que informou uma possível apresentação.

Uma equipe da Corregedoria-Geral da Polícia Civil está a caminho de Colniza para realização das providências cabíveis no âmbito administrativo.
 Confira a nota abaixo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Juína, informa que foi instaurado inquérito policial para apurar a conduta de dois policiais civis, lotados na Delegacia de Colniza, que aparecem agredindo um adolescente em um vídeo que circula em redes sociais da internet.

O delegado Regional, Marco Bortolotto Remuzzi, está em Colniza com três equipes policiais que estão tomando todas as providências necessárias para apuração dos fatos. As investigações, coordenadas pelo delegado Carlos Henrique Engelmann, estão em estágio avançado sendo realizada a oitiva das vítimas e encaminhamento para exame de corpo de delito.

Após as agressões, os policiais deixaram as respectivas armas na delegacia e desde então estão em lugar desconhecido, porém já fizeram contato por meio de advogado, que informou uma possível apresentação. Uma equipe da Corregedoria-Geral da Polícia Civil está a caminho de Colniza para realização das providências cabíveis no âmbito administrativo.

A Polícia Civil ressalta que não compactua com a ação dos policiais e que esse tipo de abordagem realizada pelos investigados não faz referência aos padrões utilizados dentro da instituição.  

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em