Plantão Policial

Polícia Civil indicia major da PM por morte de suspeito no bairro CPA 3

Foto Chico Ferreira/ Gazeta Digital

A Polícia Civil indiciou o major da Polícia Militar Waldir Félix de Oliveira Paixão Junior, por homicídio qualificado no inquérito que apurou a morte de André Luiz de Oliveira, morto durante uma ação policial, que investigava a venda de uma arma pela internet.

Durante a ação,  André matou o policial Élcio Ramos Leite, e em seguida foi capturado por policiais no CPA 3 e também morto. O major confessou o crime, mas alegou defesa e seguiu na ativa. O crime ocorreu em agosto do ano passado.

Dois dias após os homicídios, o major Félix e o tenente S.P.M., registraram um boletim de ocorrência assumindo a autoria dos disparos que vitimou André. Em depoimento à Polícia Civil, o major informou que apenas ele teria disparado, isentando o tenente do crime.

De acordo com o Major, a ação aconteceu muito rápida. Felix afirmou que quando entrou na casa, viu que André Oliveira estava armado, com um revólver calibre 38. Então, ele atirou para se defender e prestou socorro.

A vítima (André) foi rendida do lado de fora da casa. Este momento foi presenciado por muitas testemunhas e pela mídia. As testemunhas, então foram retiradas do local e mantidos há algumas quadras. Após isso, só ouviram os disparos e o corpo de André, que saiu em seguida na carroceria da caminhonete do Bope.

O inquérito foi finalizado pelo delegado Alexandre Vicente e encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE), que pode ou não apresentar denúncia contra o major. O promotor de Justiça Jaime Romaquelli é responsável pelo caso e pretende finalizar o processo até o dia 31 de janeiro.

Ele também acompanha a ação referente à morte do soldado Leite, no qual o irmão de André, Carlos Alberto de Oliveira Júnior é réu e responde por homicídio qualificado tentado e consumado e posse de arma de uso permitido. A decisão é para que Carlos enfrente o júri popular.

Outro lado

A PM informou que um inquérito policial militar contra o major Félix também foi instaurado, concluído e encaminhado à Justiça Militar. Ele foi afastado do comando do 24° Batalhão da PM e responde atualmente pelo 21º Batalhão, em Juara.

Com GazetaDigital

Veja mais 

Acusado por morte de policial militar é denunciado pelo MPE

Comércio clandestino de armas em Mato Grosso

Felipe Leonel

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em