DESTAQUE 2 Plantão Policial

Polícia Civil indicia homem investigado por exploração sexual de adolescentes

Ele estava oferecendo dinheiro a adolescentes da cidade em troca de relações sexuais

Karina Cabral | Polícia Civil – MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Novo São Joaquim, cumpriu um mandado de busca e apreensão e indiciou, nessa quinta-feira (21.8), um homem, de 29 anos, acusado de favorecimento de prostituição ou outra forma de exploração sexual de adolescentes entre 14 e 18 anos.

O mandado foi cumprido em uma residência localizada no bairro Jardim América, em Novo São Joaquim (MT), por volta das 16 horas.

As investigações tiveram início após o suspeito conhecer um adolescente, de 15 anos, em uma rede social, conversar com o menino pelo bate papo do aplicativo, convidá-lo para ir à casa dele e oferecer dinheiro para a vítima em troca de relação sexual.

O adolescente contou aos pais sobre o convite e foi orientado a bloquear o suspeito. A família denunciou o caso ao Ministério Público no dia 30 de junho e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.

Investigação

Durante as investigações, os policiais identificaram outras vítimas com o mesmo modus operandi: meninos, abordados por meio da mesma rede social, de vídeos curtos, com idades de 15 e 16 anos, e que receberam ofertas em dinheiro em troca de sexo.

Algumas vítimas aceitaram, tiveram as relações gravadas e passaram a ser ameaçadas de terem as imagens divulgadas caso não retornassem à casa do investigado.

Até o momento, foram identificadas três vítimas, que serão ouvidas na próxima semana. Foi identificado também que o suspeito já tinha passagem por aliciamento de menor em Barra do Garças.

Buscas

Diante da investigação, o delegado Raphael Garcia Diniz representou pelo mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido nessa quinta-feira (21.8).

Os policiais apreenderam dois celulares e um notebook, que serão periciados. O investigado foi conduzido para a delegacia, interrogado e indiciado por favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de adolescente entre 14 e 18 anos.

O caso segue em investigação para elucidação dos fatos e identificação de possíveis outras vítimas.

Foto Capa: Polícia Civil – MT/Divulgação

Fonte: https://www.secom.mt.gov.br

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em