A Polícia Civil concluiu, nessa segunda-feira (26), o inquérito que apurou a morte do comerciante Josionaldo Ferreira de Araújo, de 46 anos, que foi morto por dois suspeitos no Shopping Popular, em Cuiabá. O crime ocorreu no dia 19 de dezembro e um dos homens, Wenderson Santos Souza, de 24 anos, foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar.
A dupla foi indiciada por homicídio triplamente qualificado. Em depoimento, o outro criminoso, de 22 anos, disse que foi com o outro suspeito no Shopping Popular apenas para cobrar uma dívida e não sabia que ele mataria o comerciante.
Segundo as investigações, foram analisadas imagens do circuito de segurança, depoimentos e outros materiais, e os policiais apuraram que os suspeitos tinham a intenção de matar o comerciante.
A polícia disse ainda que o suspeito morto deu um tiro na cabeça de Josionaldo e outros cinco disparos, demonstrando um crime de execução.
Segundo a Polícia Civil, a dupla faz parte de uma facção criminosa e o suspeito preso é de alta periculosidade.
Entenda o caso
Dois homens executaram o proprietário de uma banca no Shopping Popular, em Cuiabá. Na saída, eles entraram em confronto com a cavalaria da Polícia Militar, que patrulhava o entorno do local. Na troca de tiros, um dos suspeitos ficou ferido e correu até a Rua Carmindo de Campo, onde abraçou uma criança, como refém, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O outro indiciado, foi preso em flagrante. Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que um dos criminosos atira e mata o proprietário.