Mais de 75 quilos de cocaína apreendidos em Comodoro foram incinerados pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (16), em uma olaria da cidade. A droga foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após investigações realizadas pela Polícia Civil do município de Primavera do Leste, com apoio de policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
A apreensão se deu após mais de dois meses de investigação da Delegacia Regional de Primavera do Leste, coordenada pelo delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi e levou a prisão Edvaldo Ovídio de Oliveira, 44 anos, que transportava a droga em uma caminhonete F-1000 e Maria do Carmo Amparo Lima, 33 anos, que afirmou ser garota de programa que o acompanharia até Goiás.
A grande quantidade de entorpecente foi incinerada após autorização da 2ª Vara Criminal do município, contando com a presença de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e imprensa local.
O delegado de Comodoro, André Eduardo Ribeiro, disse que a incineração rápida é necessária devido ao alto valor da droga. “A agilidade na autorização do Poder Judiciário para destruição do entorpecente foi fundamental para garantir a segurança dos policiais e da delegacia”, disse.